12/07/14

Tertúlia do Frufru

Oyaho Mina-san …
Bem dessa vez eu realmente não consegui pensar num
tema para a tertúlia por andar atarefada e também não consegui falar com a Riku
essa semana, então simplesmente eu poderia dizer que não haveria tertúlia do
Frufru essa semana, mas acho isso injusto por isso acabei improvisando algo.


Todo mundo que assiste animes já reparou que alguns
deles aparecem personagens femininos em estilo Lolita principalmente os os que
estão mencionados no vídeo, que coloquei aí
J






Não sei se é ou não do vosso interesse essa pequena
entrevista com lolitas, mas dá para perceber, um pouco como é a vida delas, eu
até que as admiro e acho muito lindas, amei as Kokusyoku Sumirê, vestidinhas de
igual e as pinturas da Aran, uma das gothic Lolita, mas admirando-as pelo seu
estilo eu sinceramente não era capaz de andar vestida desse jeito fofinho na
rua, para além de chamar em demasia as atenções esse tipo de vestido parece um
tanto desconfortável, não? O.o E era bem capaz de parecer mais gorda-.-
Contudo os cafés e as lojas de roupa foram o que me
chamaram mais a atenção por sua originalidade, bem se eu tivesse num local
desses até a mim me dava vontade de
desenhar sem parar.
Mas vamos ao que interessa.


As lolitas é um estilo de moda japonesa que apareceu
nas décadas 70, 80 e é influenciado pelos estilos vitorianos e rococó, todas
elas parecem transmitir um ar infantil e Kawaii e estão dividas em vários
subestilos (só vou nomear os três mais importantes porque senão alongo demais…)

Sweet Lolitas: Sweet do linglês “doce” é o estilo
“fofo”, que usa cores como tons rosa, tons pastel e por vezes marrom ou preto.
Sempre com motivos fofos, é o estilo que procura mais inspiração á infância,
com as suas estampas de animais e doces, se escolhesse um personagem de anime
para as representar, talvez a Chii de Chobits



Gothic Lolias:
São a mistura do “gótico”  com a
moda Lolita. A cores utilizadas são escuras e elegantes, obviamente o preto
predomina

Apesar da inspiração gótica, a maquilhagem deve ser
leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros, um bom
personagem é a Anna de K project.






Classical Lolita: O estilo clássico, que remete ás
modas vitoriana e rococó originais, as cores utilizadas são tons envelhecidos,
O marrom e o rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas
florais, uma personagem de anime, acho que combina bem a Vitorique de Gosick.







Bom não sei se foi de agrado de todos, mas o que eu
gostei mais foram as ultimas palavras do Mana-sama, para quem não o conhece é o
guitarrisa dos Moi diz Mois e grande influenciador da moda Gothic Lolita.
Para a semana prometo trazer algo mais interessante



Ja ne!


4 comentários:

  1. Oi Rima-chan!!
    Espero que aí em PT também tenha esses exposições!

    Ohh Lolitas! Em tokyo é um paraíso para lolitas... mew deus... Eu ri no Mana de não falar nada e a garota que tive que traduzir o que ele quer falar. kkkkkk que tosco.
    Enfim, espero ter um espaço assim no Brasil ou no POrtugal neah xD Problema é arrumar peruca e esses vestidos de boneca. T_T

    Lembrei, aqui no São paulo que minha chefe participar no evento de lolita numa casa de chá.

    Se não me engano era essa.

    http://www.teakettle.com.br/

    Quando vc vier aqui no Brasil, que tal conhecer um lugar desses? x3 E aproveite a conheer exposição no museu que não tem prazo de data. ^ ^)/

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem eu não conheço muito do trabalho do Mana mas acho que ele nunca fala em público
      Quanto aos vestidos acho melhor começar a treinar a costura e fazer em casa né? O cabelo se não der peruca, cabelo natural -.-"
      Afinal á um tempo atrás decidi fazer franja igual á do Hizaki dos versailles porqaue achava lindo e depois descobri que era homem agora tenho corte de cabelo igual a de um homem T^T

      Que fixe evento de lolita.... eu vi o site que casa de chá linda o ambiente parece bem agradável

      Acho que sim.... um projeto para o futuro certamente ^^"

      Eliminar
  2. Será que atualmente existem muitos japoneses adeptos a este estilo?
    Fiquei curioso para saber agora kkkkk.
    Vou dar uma olhada aqui no Google para ver se eu acho mais coisas sobre.
    Abraço | EO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Diego, mas no japão á muitos estilos diferentes, á uma menina portuguesa que está lá vivendo e ela diz que é normal ver alguém vestido com algum estilo diferente....
      Dê uma olhada sim! Existe muita coisa sobre lolitas por aí...

      Eliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!