29/12/11

Capitulo 9 – Um sonho – Fanfiction – “O amor cura tudo II”


Olhava, seriamente para ele, que com um leve sorriso proferiu “casas comigo?” pergunta simples mas com resposta difícil, olhei os olhos da minha mãe que pareciam enraiados, de felicidade, olhei-o de novo, ainda esperando a minha resposta.
_ Alex…. Eu, eu caso contigo
Logo me abraçou fortemente, ainda não sabia se tinha tomado a decisão certa, mas aos olhos de todos parecia ser a mais a certada, tirando o Tobi, quem nem sorriu com a ideia apenas disse, num tom de desagrada:
_ Se era para a pedir em casamento no mínimo devias dar-lhe um anel
Retirando-se para o seu quarto, O Tobi nunca tinha aceitado o Alex, sempre disse que ele não era o homem ideal para mim, mas eu já nem ligava a isso, num olhar misericordioso, e com um brilho resplandecente o  Alex me disse:
_ Desculpa não ter dado um anel, tentei juntar dinheiro, mas eles são muito caros, prometo que um dia ainda te darei um.
Não que tivesse tido qualquer importância, mas mesmo assim aquele pedido parecia ter sido tão vago, tão frio, mas a felicidade que me rodeava, fazia esquecer isso, que nem dei importância, mas talvez fosse melhor dá-la, mas não a dei, agora não posso fazer o tempo voltar a trás.
Aquele dia  ficou marcado na minha memória, tal como o dia em que a minha mãe me deu uma enorme caixa com um vestido dela, de noiva, para eu o usar, mesmo sabendo que não era digna dele, aceitei, só para a ver feliz, já vestido, vi aqueles olhos me olharem de trás da porta, fiquei aterrorizada, era mau sinal o noivo ver-me antes do casamento.
Não, não era mau sinal, era o destino, todos aquelas provas á frente dos meus olhos, e eu não via, completamente tapada por toda aquela ingenuidade, até que ponto me deixei levar?
Deixei-me capturar por aqueles olhos, dourados, não não era só por aqueles olhos, mas havia algo que me afastava dele, a sua forma de agir, sempre distante de mim, talvez não percebe-se que não me amava, seria mesmo? O homem que estava á minha frente de lindos cabelos loiros, com uma face angelical, não me amasse? Era o mais possível, mas eu não conseguia ver isso, porquê?
O Tobi conseguia, e mesmo assim ninguém lhe deu razão, nunca lhe dei razão, como é que alguém conseguia mover os meus sentimentos, de forma a ignorar as palavras do meu irmão?
Talvez o amasse…. Na verdade não sei, ainda não tinha descoberto o verdadeiro significado do amor.
Abri os olhos, estava prestes a proferir o novo daquele que me fez sofrer ” Alex”, senti o seu calor, perto de mim, era o Mark estava sentado numa cadeira junto á cama, adormecera, repousando a  sua cabeça nas minhas pernas e eu nem dera conta de nada, já era de manha,  agora me lembrava, a sua mãe tinha dito para passar-mos lá a noite, eu no quarto da sua irmã e ele no quarto dos irmão, mas o que fazia ali? Junto a mim
Talvez apercebeu-se do meu sonho ou seria uma recordação? O amor tem essa capacidade de sabermos o que o outro esta a sentir? Isso já não importava, o que me importava era saber que ele estava ao meu lado para me proteger.

2 comentários:

  1. Está... perfeito... Adorei
    nem sei mais o que dizer... Só sei que quase chorei e nem sei bem porquê...

    Bjito

    ResponderEliminar
  2. Foi um capítulo com uma emoção transbordante...

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!