01/09/14

Tertúlia do Frufru ( Atrasada ^^")

Oi pessoal
Antes de mais quero pedir desculpas por ficar mais de uma semana sem postar, mas meu querido computador pifou, agora tou no da minha mana e para além disso o que tem ocupado ainda mais os meus dias foram as rumarias locais que se iniciaram na segunda feira passada e terminam hoje.



E o que são essas rumarias? São uma festa em honra de dois santos padroeiro, ou seja são festas católicas com o seu lado profano.


Na segunda iniciou-se com uma missa seguida de concerto de concertinas, como não sou grande fã vim embora cedinho e na terça e na quarta nem cheguei a ir....








Quarta ouve concerto com Zé Amaro, alguém conhece?
Não conheço muito para ser sincera porque não sou grande fã de musica portuguesa, contudo até gostei, principalmente do cenário que montou em palco, na sexta foi rancho mas não tive interesse nisso....


Sábado concerto com a banda flash show, nem conheço -.-" seguido do concerto de Emanuel, grande nome da musica portuguesa o arreial encheu e era impossível andar, só fui dormir ás 3 da manhã e acordei ás 7 com os 21 morteiros lançados, ainda tentei dormir mais um pouco mas a banda da musica fez questão de fazer desfile pelas ruas, que vontade de lhes atirar com um vaso eu tive....



Domingo de tarde grandiosa procissão e á noite com espectáculo pirotécnico com duração de meia hora, como reja a tradição seguido do arruado das bandas, conclusão mais um dia que fui dormir ás três da manhã, noitadas assim agora só para o ano rsrsrsrsrs





Bem acho que isso não teve interesse para ninguém, prometo voltar a actualizar o blog o mais rápido possivel 
ja ne

6 comentários:

  1. Festas católicas com seu lado profano... Aqui também tem disso, Rima.
    Claro que um pouco diferente.
    Mas, eu ia nessas festas com a intenção mais profana possível, rsrs...
    Engraçado que a Igreja Católica sempre teve um forte lado profano...
    Que bom que você aproveitou estes dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que acaba por existir em todo lado dessas festas, umas maiores outras menores que outras, esta este ano foi considerada a maior de todo o concelho
      Imagino que ia mesmo com as intenções mais profanas.....
      Verdade a igreja sempre teve esse lado e este ano um dos membros da comissão de festas era padre e aparentemente parecia estar pouco importado com a parte católica da festa ( não estou a falar daquele que deve estar pensando é outro)

      Eliminar
  2. Entendo, no geral os padres estão preocupados mais com as relações públicas em o dinheiro arrecado, não é mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja bem isso porque ele nem paroquia aqui, mas aqui é a sua terra natal e se voluntariou para fazer a festa, mas é jovem e apenas quer divertimento como qualquer outra pessoa

      Eliminar
  3. Yoo tudo bom!?
    Bem onde eu moro não tem essas festas, então nunca fui em um evento desses, não faço a menor ideia de como seja, mas acredito que é possível tirar algum proveito.
    Enfim, a festa parece que foi bem grande, espero que tenha aproveitado ^^
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tira-se sempre nem que seja convivio com os amigos
      Mas tem razão este ano excedeu todos os limites
      Obrigado por sempre comentar
      Beijos

      Eliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!