05/07/14

Tertúlia do Frufru

Oi mina-san esta semana sou eu a Riku quem vai faze a Tertúlia do Frufru, não prometo que fique tão boa como a da Rima, mas vou dar o meu melhor…

E o tema escolhido foi os sonhos e os seus significados,  sei que munda gente não acredita nisso mas outros dizer que são premonições do futuro. Bem não sei ao certo o que pensar porque muitas vezes o que sonhamos acaba mesmo por acontecer, isso  tornasse muito bizarro.


Uma vez pela escola fomos ver uma palestra em que diziam que os sonhos não passavam simplesmente do nosso cérebro a organizar tudo o que se tinha passado durante o nosso dia, o certo era que ele não colocava as coisas como elas realmente tinham acontecido e fazia sim algumas associações dando resultando a um sonho bem esquisito sem sentido nenhum.

Bom sem mais conversas vou vos falar dos 10 tipos de sonhos mais comuns e os seus significados (não podia por aqui os tipos de sonhos todos senão dava um post inorme…)

  • Ser perseguido 
É do tipo um animal, uma pessoa ou até um monstro correr atrás de si, e você olhar a sua volta e não há lugar algum onde se possa esconder.
Significado: Dizem que o significado desse tipo de sonho é que você não sabe como enfrentar algum problema que lhe surgiu na vida


  • Perder os dentes 
Os seus dentes partem, caiem, esfarelam ou alguma coisa do tipo em que você fica sem os seus dentes. 
Significado: Quem dizer que você esta com falta de confiança, ou que não se sente capaz de fazer alguma coisa. Esse tipo de sonho é muito comum entre os jovens.


  • Procurar um Banheiro 
Você precisa muito, mas mesmo muito de ir a um banheiro mas não consegue encontrar nenhum, ou os que encontra estão de tal maneira sujos que você fica enojado. 
Significado: Para este tipo de sonho existe duas teorias: a primeira é que na realidade você está mesmo com vontade de ir ao banheiro, e a segunda é que você está com dificuldades para encontrar as suas necessidades e demonstra-las.


  • Estar nu em publico 
De um momento para o outro no seu sonho você ficou completamente nu, ou só de roupas intimas, na frente de uma grande multidão, e mesmo que tente esconder o seu corpo você não consegue.
Significado: Isso quer dizer que você esta a passar por um período em que se sente mais vulnerável e exposto, por exemplo um novo emprego, um novo relacionamento ou ter mudado para uma nova escola.

  • Estar desesperado para a prova 
De repente você se lembra que tinha uma prova nesse dia e que não tinha estudado nada, pois se tinha esquecido completamente da prova.
Significado: Mostra que você tem uma grande preocupação em fazer testes, quando o “sonhador” está relacionado à algum meio que tenha exames, provas e testes, e quando não há essa relação, significa que você não se considera apta a realizar tarefas comuns.

  • Voar sem esforço 
Você consegue voar sem fazer o minimo esforço, tanto pode ser com um avião, como simplesmente abrindo os seus braços.
Significado: Esse sonho é mais comum entre os homens, Freud dizia que esse tipo de sonho está ligado a ereção e à excitação. Mas em alguns casos mostra uma sensação de poder tomar decisões tranquilamente e sem pressão.

  • Cair de repente 
De repente mesmo tudo parecendo estar bem, você cai num grande precipício, ou somente uma queda pequena.
Significado: Pode ser uma alucinação normal da passagem da vigília para o sono e também a perceção de alguma coisa que saiu do seu controle naquele respetivo dia.

  • Não controlar o carro 
Não conseguir fazer nenhum tipo de manobra nem mesmo carregar no travão do veiculo.
Significado: O carro tem uma analogia de ambição e isso remete a ideia de gerir os seus próprios planos profissionais, quando se perder o rumo do carro quer dizer também que não se sente capaz de seguir em direção ao que deseja.

  • Achar um novo cómodo 
Você anda passeando livremente pela sua casa e de repente encontra um novo cómodo.
Significado: Sonhar com isso tem haver com alguns aspetos da sua personalidade e uma nova chance de se autoconhecimento.

  • Estar atrasado 
Você tem algum compromisso importante mas não vai chegar a tempo.
Significado: Mostra o medo que você tem em não cumprir o horário de um compromisso e o incômodo causado por adiar tarefas.




Espero que tenham gostado e contem também os vossos sonhos, e digam-nos se acreditam ou não que os sonhos são premonições de algo que possa estar a acontecer nas vossas vidas ou que ainda vai acontecer.

Estamos muito curiosas para ouvir as vossas experiencias. ^-^

6 comentários:

  1. Oi, Riku! É um tem a interessante, porque sonhos eu acredito ser mensagens do nosso subconsciente.
    Não sei se sonhos tem significados que se possa listar (sou um pouco cética para acreditar nisso), mas claro que tem significado.

    Essa noite por exemplo sonhei com meu avô, tive um sonho fantástico com ele, ele tinha super poderes ^^"... Mas, no final do sonho ele morre.
    Bom, ele morreu quando eu tinha dez anos... Mas sabe o que significa esse sonho?
    Saudade.

    Evidente que acordei chorando.
    Mas, como eu não gosto de pensar no meu avô, meu subconsciente me mandou essa mensagem.
    "Você deve chorar se está com saudade."

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem me lembrava dessa palestra, devo ter dormido a maior parte do tempo né?
    Eu sonho varias vezes que sou perseguida, talvez não saiba mesmo lidar com problemas -.-" Mas a maior parte das vezes eu nem lembro....

    Mel, tema é realmente interessante, quando a Riku me propôs esse tema aceitei de imediato.
    Claro que não tenho a certeza desses significados, tal como a Riku esplicou acima se for pla lógica da psicologia é apenas o cérebro a "arrumar" a informação recolhida durante o dia.
    Puxa... eu nunca sonhei algo assim , nem acordei a chorar, talvez porque ainda não tenha perdido nenhuma pessoa importante

    ResponderEliminar
  3. Eu já perdi algumas pessoas... Mas, a despeito disso meus sonhos são muito intensos, uma vez sonhei que meu namorado estava me traindo e quando despertei saí batendo nele na cama! Dando porrada mesmo, ele me olhou e perguntou o que foi e eu disse: "Você está me traindo, seu cão!"

    E algumas ideias para as estórias eu tiro de sonhos também.
    Como o sonho sensual que eu tive outro dia, lembra que comentei?
    Pronto, parece que eu também o traí num sonho, agora estamos quites.

    Mas, sobre o meu avô... Eu apenas chorei na ocasião que ele morreu... Fazia mais de vinte anos que eu não me permitia ficar triste ou sentir saudade... Foi bom chorar um pouco, de qualquer forma.

    ResponderEliminar
  4. Meu deus Mel, coitado do seu namorado, ficar levando porrada sendo inocente, coitado ^^"

    De vez enquanto eu também tiro
    Eu lembro, assim parece que estão quites mesmo, em sonhos ^^"

    chorar sempre alivia um pouco, até o Pantufa chora, engraçado que tou lembrado agora que ás vezes quando ele está a dormir começa a resmungar sozinho e tem tique de mexer a pata e os bigodes, fica tão fofo, mas nunca soube o que ele sonha...

    ResponderEliminar
  5. Para você ver a pessoa furiosa que eu sou quando estou com ciúme...
    Assim ele já sabe que será dez vezes pior se ele ousar me trair de verdade!

    Own... O Pantufa chora quando sonha?... Meu Deus, mas ele deve ser o gato mais fofo de que já tive notícia! Muito lindinho...

    ResponderEliminar
  6. Pronto pelo mesmo ficou bem avisado ^^

    Ele chora muita vez, até para fazer joguinho psicológico, mas quando dorme é uma fofura, e também ressona ás vezes.
    E já caiu varias vezes da janela abaixo por adormecer olhando sei lá o quê

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!