16/03/14

The Dark Vampire – Segunda temporada – Capitulo 14

A felicidade perdura quando verdadeira…
Mas quando falsa, facilmente se acaba.
Naquele dia até tinha acordado cedo, era de manhã que o pessoal daquela casa parecia andar sempre mais calmo por isso aproveitou aquele tempo da melhor forma para si e depois de ter tomado um banho fazia a barba em frente ao espelho colocado por cima do lavatório, estava tão entretido passando a gilete na sua pele que estremeceu quando  a porta se abriu e o seu filho entrou ainda preguiçoso.

_Oi… Teru que é isso entrando sem bater á porta! Eu não te ensinei a bater á porta primeiro?_ Repreendeu o seu filho que trajava um pijama azul ás ovelhinhas.
_Mas eu estava apertadinho para fazer chichi…._ Coçou um olho observando o que o pai estava a fazer._ E a mamã disse que eu podia entrar na mesma…
_Então vai se estas apertadinho vai fazer chichi…_ Falou para o miúdo e de novo voltou as atenções para o espelho.
_O que o papá está a fazer?_ Teru perguntou depois de urinar e ajeitar as calcinhas que vestia.
_A barba, tou a fazer a barba filhote…_ O pequeno caminhou até ficar ao lado dele.
_E eu papá também posso fazer?_ Puxou a manga da camisola de Yagari e tornou a insistir_ Posso?
_Tu ainda és uma criança, nem barba tens garoto._ Riu-se do seu filho, ainda era ingénuo para saber o que era para a sua idade.
_ Mas papá… eu queria…_ E aquelas olhos azuis de criança pareciam pedir mais que tudo._ Porque não posso?
_ Vem cá…_ Falou impaciente levando uma mão á cintura e com a outra arrastou o banquinho que Teru usava para lavar os dentes e o colocou em cima dele olhando para o espelho, espalhou a espuma de barbear e deu-lhe um pente fino com a face do pente virada ao contrário Teru tentava imitar o seu progenitor bastante animado.
Kotori que já tinha preparado o pequeno almoço para os dois estranhava a demora deles, por isso decidiu ir espreitar o que se passava, do lado de fora da porta ouvia as gargalhadas do seu filho, curiosa bateu a porta pedindo para entrar, ouviu a voz grave de Yagari dando permissão.
_ Então os meus dois homenzinhos juntaram-se a fazer a barba, mas que coisa mais linda…_ Riu-se, mas orgulhosa de ver que os laços entre os dois eram cada vez mais profundos._ Só venho avisar que o pequeno almoço está pronto, para os dois!_ De novo fechou a porta e encostada a ela levou a mão á boca escondendo o seu sorriso e voltou para a cozinha…
****
Tinha sido chamado á diretoria, aparentemente o Diretor queria falar com ele, acabou levando Kenshin junto com ele pois este fez-lhe uma birra que não queria voltar a ficar sem ele, entraram os dois juntos e não encontrar apenas o Diretor mas também Yuka e Zero.
_Masashi-kun, Zero-kun avisou-me que á alguns dias saiu da escola sem ter permissão e só regressou ontem á noite.
_Isso foi verdade Diretor, mas fui eu que pedi ao Masashi… me perdoe…_ Kenshin fez uma pequena reverencia em tom de respeito._ Então por favor não o castigue… se tiver que castigar alguém castigue antes a mim…_ Pediu, mas logo Masashi interferiu.
_Não! Yutaka-sama eu é que tenho que me responsabilizar pelos meus actos._ Brandiu batendo com a mão sobre a secretária.
_Podem discutir depois…_ Kaien Cross pediu ajeitando os óculos na sua face._ Desta vez fica só por um aviso a próxima tomarei outras medidas.
_Obrigada Diretor…_ Masashi agradeceu sobre o olhar atento dos dois monitores e antes de sair fez uma pequena reverencia em sinal de respeito a Yuka._ Espero torna-la a encontrar Maya-sama…_ E Kenshin que já ia dar um “oi” todo amigável a Yuka e Zero, acabou dando dois passos para trás ao ouvir Masashi proferir “Maya-sama” totalmente incrédulo.
Se aquilo fosse verdade, estava pisando o mesmo tecto que a sua noiva e o que mais desejava era que ela nunca tivesse aparecido, ainda era cedo demais para pensar num casamento e o pior era que sentia que tinha sido enganado por Masashi que sabia sobre essa história da Yuka ser a tal de Maya e não lhe tinha contado nada.
Saiu a correr e por mais que ouvisse Masashi chamar por ele continuou a correr ao descer a escadaria acabou por tropeçar e rebolar pelos degraus abaixo e já no fundo da escadaria, estendido no chão não sabia o que lhe doía mais o corpo ou a alma.

Ainda assim ali deitado esperava que Masashi o viesse socorrer, que lhe desse uma justificação para tudo aquilo e que pudesse sentir de novo as meigas caricias do seu servo.

2 comentários:

  1. O Masashi às vezes me deixa confusa... Ele quer que o Kenshin se case com a prometida Maya?... E ao mesmo tempo, quase posso ouvir o desprezo na voz da Masashi quando ele se refere a Yuka como Maya.
    Tô deixando passar alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Ele apenas quer cumprir a promessa que fez ao pai do Kenshin, e fará de tudo para a concretizar apresar de saber que isso não vai deixar o menino feliz e mesmo ele arrependeu-se de ter feito a promessa

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!