13/11/12

São Martinho.

Eu e a Riku tinha-mos apostado postar as nossas histórinhas de São Martinho, como ela já cumpriu a sua parte aqui está a minha.


Martinho um valente cavaleiro, voltava de Roma para a sua casinha.
Pelo seu caminho passou por Portugal um pequenino pais que estava em crise.
Montava o seu cavalo, olhando a pobreza que via, o pouco dinheiro que trazia deu ás criancinhas de rua, e apenas lhe sobrava o lanchinho que tinha preparado para se alimentar no seu longo caminho.
Um pobre encorajou-se e pediu uma esmolinha a Martinho.
_Desculpe-me senhor mas não tenho mais dinheiro.
_Mas tem um belíssimo cavalo.
_Chama-se Troika, mas para lhe ser sincero não é um grande cavalo, está sempre esfomeado, e é tão lento.
_Se é esse o caso eu troco o meu burro pelo seu cavalo.
E Marinho aceitou a proposta, apenas não sabia que o burro chamado FMI era um comilão igual ao seu cavalo.
Já o pobre senhor vendeu o cavalo e ficou numa boa vida comendo o lanchinho que Martinho tinha-se esquecido no cavalo.

Espero que gostem^^

2 comentários:

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!