27/12/11

Capitulo 8 – Aceitação – Fanfiction – “O amor cura tudo II”


O jantar tinha terminado, o silencio parecia já fazer parte, daquele lugar e por muito que por vezes ele fosse tão bom, agora fazia tornar aquele ambiente constrangedor, não me queria sentir inútil, por isso ajudei a mãe do Mark a arrumar a cozinha, enquanto ele falava com os irmão, que pareciam bastante animadíssimos com a sua presença, no fim de já estar tudo arrumado, a mãe dele sorriu-me de leve, fiquei espantada, acho que era a primeira vez que me sorria, talvez fosse uma forma de me dizer “obrigada” indiretamente, depois olhou-me e disse:
_ Anda cá, acho que está na hora de eu te mostrar umas coisas
Apenas acenei que sim com a cabeça, e seguia, sentou-se no sofá da sala, fazendo sinal para me sentar ao seu lado, pegou nume velha caixa, ainda coberta de pó e abriu-a, dentro tinha fotografias, um pouco antigas.
Senhora Landers:_ Estas fotografias, são fotografias de quando o Mark era bebé, guardei-as com a intenção de um dia mostra-las á mãe dos meus netos, e apesar de eu nunca achar que serias tu, mas a verdade é que és, talvez seja o destino
Aquela tinha sido um pouco forte “ apesar de eu nunca achar que serias tu”, devia  ter percebido desde o primeiro dia que eu e o Mark amávamo-nos, ela começou a retirar as fotos, nem parecia o Mark, tão pequenino, tão fofo, e aparentemente tão frágil, em muitas daquelas fotografias, ao seu lado aparecia um homem,  sempre bastante alegre, não deixei de reparar que dos olhos daquela mulher, brilhavam ao ver aquelas fotografias, inundava-se de lágrimas, um sorriso forçado, não sabia o que fazer.
_ O Mark parecia ser muito feliz, quando era criança, sabe?
Ela olhou-me, forçando ainda mais o sorriso, era impossível não verificar tal coisa, tinha uma personalidade idêntica á do Mark, dai compreender melhor a situação
Senhora Landers:_ Eramos todos felizes naquela época, até o pai dele partir
_ O Mark nunca me falou do pai, mas o meu irmão contou-me o que se passou, mas  sinto muito
Senhora Landers:_ O Mark cresceu muito desde que o seu pai faleceu, sinto-me culpada por isso, mas ele era tão cabeça dura, que mesmo eu continuando a dizer que não precisava de trabalhar ele continuava
_ O Mark sempre foi muito gentil comigo
Entretanto a porta abriu-se, era o Mark, parecia um pouco furioso.
Senhora Landers:_ Que se passa filho?
Mark:_ Estavam aqui á tanto tempo, que pensei que alguma coisa tinha acontecido
_ Não te preocupes Mark, só estávamos a ver fotografias
Mark:_ Que fotografias, mãe?
Senhora Landers:_ De quando eras mais novo
Mark:_ A mãe não tinha direito de fazer isso sem a minha autorização, vamos embora Yori
_ Mas Mark, eu estava a gostar de ver….
Senhora Landers: desculpa filho, mas acho que ela já faz parte da família, então decidi partilha-as com ela, e filho já é tão tarde porque não passam a noite cá?
Fiquei impressionada ao ouvi-la dizer que eu fazia parte da família, sentia-me bastante feliz, que até aquele convite era algo que me parecia ser algo bom, podia ser que eu e a mãe dele nos tornássemos mais próximas ainda, tenho a certeza que isso o faria feliz



2 comentários:

  1. A mãe do Mark está baixando a guarda e compreendendo melhor as coisas...
    Que bom!Se bem que a senhora Landers parecia bem melancólica.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a mãe do Mark começa a ceder em relação a Yori...

    Bjito

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!