19/12/11

Capitulo 7 – Nada é em vão – Fanfiction – “O amor cura tudo II”


Livro 2  - Mark
Finalmente cheguei a casa depois de um dia estafante, foi ter com a Yori que estava sentada no sofá a ver televisão, mudando de canal de cinco em cinco minutos, assim que me viu atirou o comando para o lado, correndo para junto de mim abraçando-me fortemente.
Yori:_ Ainda bem que voltas-te
_ Já tinhas saudades minhas?
Yori:_ Não era bem isso, mas não tinha nada para fazer fechada em casa
_ Eu não te proibi de sair
Yori:_ Eu sei, e eu fui entregar os livros tal como disseste para fazer
_ Fizeste bem
Acabei-me por sentar no sofá, já exausto, ela olhara fixamente para mim com um sorriso nos lábios, sentando-se ao meu lado.
Yori:_  Pareces cansado?
_ Um pouco, mas isto passa
Yori:_ deita-te um pouquinho, eu faço-te companhia
Acabei por fazer o que ela me pediu, deitando-me sobre as suas pernas que faziam de almofada, enquanto ela passava as suas mãos pelo meu cabelo, permanecendo com aquele sorriso.
Yori:_ Descobri uma coisa, descobri que todas as pessoas tem uma parte de criança dentro de si, algumas pessoas tem essa parte adormecida, outras não deve ser esse o meu caso.
Sorri-lhe percebi aonde ela queria chegar com o quem tinha acabado de dizer, baixou a sua cabeça para um beijo, coisa que não aconteceu, pois entretanto tocou o telefone e ela afastou-se logo dizendo para atender, calmamente foi, era a minha mãe, como sempre a dar-me um sermão por ainda não os ter visitado, culpando a Yori, acabou por me fazer prometer que iria jantar logo á noite a casa dela, não se importando de eu levar a Yori comigo.
Assim que pousei o telefone disse á Yori que tinha sido a minha mãe a telefonar dizendo que queria que fossemos lá jantar, ela ficou radiante dizendo que a minha mãe era bastante gentil, apesar de eu saber disso, não compreendia como a Yori era capaz de dizer com tanta sinceridade já que a minha mãe nunca gostou muito dela.
Podia ser que desta vez a minha mãe começasse a gostar mais dela, era imperdoável se isso não acontecesse.
Denotei no rosto da Yori bastante ansiedade, ficava feliz por isso.
Livro 1  -Yori
Achei uma boa ideia ir jantar a casa da mãe do Mark, apesar disso deixar-me um pouco intrigada, sabia perfeitamente que ela não gostava muito de mim, talvez achasse que lhe tinha roubado o filho, mas eu não queria nada disso.
Ao chegar a casa dela, notei que ela nos tinha esperado já á algum tempo, estava bastante séria, achei mesmo que não gostasse muita da minha presença naquele lugar, já pelo contrario os irmãos do Mark receberam-me muito bem, estavam bastante alegres com a nossa presença,  a Masuru, apresou-se logo para me mostrar o quarto dela, algo que a senhora Landers impediu dizendo que já estava na hora do jantar, sentei-me á mesa um pouco cabisbaixa não queria atrapalhar já que o Mark parecia estar bastante feliz, o cheiro da comida era um bocado enjoativo apesar da sua boa aparência, não era capaz de comer, remexendo-a vezes sem conta com os talheres, a fim de não se aperceberem.
Senhora Landers:_ A comida não esta boa, menina?
Ergui um pouco a cabeça, parecia não estar muito contente
_ Não, ela está muito boa, só estou um pouco mal disposta
Senhora Landers:_ Mal disposta, se não quer comer não coma, mas não me estrague a comida se não gosta, aqui não se desperdiça comida
Mark:_ Mãe………. Ela só está mal disposta
Senhora Landers:_ Filho, percebo que queiras defende-la mas de certeza que ela não gosta da comida, deve ser daquelas das manias das dietas para ser tão elegante
Mark:_ Yori, tu não andas a fazer dieta pois não? Sabes que não podes fazer, olha o nosso filho
_ Não, não ando, só estou um pouco maldisposta, será que não percebem isso?
Mark:_ Desculpa…….
Masuru:_ Mamã, oeu percebi mal ou o Mark disse “o nosso filho”?
Naoko:_ Eu também pareceu-me ouvir
Mark:_ E se ouviram? Algum problema com isso?
Takeso:_ Sempre arrogante….
Senhora Landers:_ Á problema sim
_ Mark……….. eles não sabiam
Mark:_ Mãe, não fique chateada, mas eu e a Yori vamos ser pais
Masuru:_ Vai ser menino ou menina?
Senhora Landers:_ Masuru…. Isso não interessa , o mais importante  agora é que ela não devia estar grávida Mark! O que é que as pessoas vão dizer? Nem sequer são casados
Mark:_   Eu não quero saber o que as pessoas vão dizer
Senhora Landers:_ Mas vocês não são casados
_ Senhora Landers se o problema é esse eu caso com o Mark
Mark:_ Yori………. Mas isso traste más recordações
Abanei que não com a cabeça, apesar de saber que sim, foi de uma forma parecida que o Alex me pediu em casamento, sem ser um pedido de casamento como todos as raparigas sonham, com um anel de noivado ou algo do género, eu não tive nada disso, mas desta vez foi eu que dei o passo, não podia voltar atrás.
Senhora Landers:_ Se for assim não tenho nada contra
Não acreditava que alguém conseguisse ver as coisas dessa maneira, um casamento não vai fazer a diferença, para mim, um casamento tem de ser quando se amam, mas eu amo o Mark mas porque fico assim, triste em pensar em casamento
Mark:_ Yori, desculpa….. mas eu não posso casar contigo
_ Porquê?
Mark:_ Eu não quero que sejas um casamento por capricho da minha mãe
Nesse momento , a mãe dele levantou a mão para lhe bater, mas ele agarrou firmemente pelo pulso, os olhos dele começavam-se a encher de ódio, não eu não queria que ele se revoltasse contra a sua própria mãe.
_ Mark, não!!
Mark:_ Mãe eu não quero ficar chateado consigo mas tente perceber, porquê um casamento forçado, só por causa de uma gravidez.
Senhora Landers:_ Mas só se deve ter filhos depois de casados
_ Mark, eu não quero que fiques chateado com a tua própria mãe se esse é o único problema eu caso…. Contigo, nada disto devia estar a acontecer, mas ela é tua mãe.
Eu não queria que ele perdesse a mãe, eu sei o que é a angustia de perder uma mãe, por isso não me importo de casar com ele mesmo que isso me faça recordar o passado.

3 comentários:

  1. Que tenso a situação, Rima!
    Mas é complicado mesmo casar por capricho de mãe...

    ResponderEliminar
  2. Está muito fiche.
    A mãe do Mark é um como o filho casmurra, ou então tem medo que o filho sofra..

    Bjito

    ResponderEliminar
  3. pode dizer-se que sim Riku, tal mãe tal filho, mas ainda não tinha feito essa comparação

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!